quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os UnderWaterKnowledgeFish

Esta tribo é uma tribo que procura a paz. Em todos os seus actos conseguimos ver essa procura. Dirigem-se para a natureza porque para eles ela é a resposta da nossa humanidade. É a origem de todas as coisas das quais nós agora fugimos. Fuga imposta pela sociedade que se afasta cada vez mais o do que eramos. A naturalidade, segundo eles, começa a extinguir-se tornando-nos numa outra coisa que parece não estar bem. Daí o caminho dos UnderWaterKnowledgeFish!
Constituem uma tribo que não é autónoma, mas uma tribo inserida em muitas outras. Os que lhe pertencem fazem das suas actividades um voltar às origens e um sentir de tribo à muitoque não se via.
Partem para as suas procuras munidos de ferramentas especiais, vestem-se trajando coisas apropriadas e fazem-se àquilo que bem lá dentro desejam: a paz e o conhecimento. Buscam o conhecimento social nas águas dos rios e dos mares. Alcançam a paz pescada nos seus pensamentos. Alcançam com isso uma serenidade necessária ao continuar da vida nas cidades e terras que coabitam com os demais.
O que tiram das águas são apenas mensagens naturais da natureza que precisam sempre de entendimento para perceber o que realmente a vida diz. A quantidade não lhes interessa mas sim a qualidade do pescado. A literatura da natureza por vezes torna-se complicada, não há dicionários que a traduzem, mas sim os pensamentos que se formam nas suas mentes. É disto que se trata esta actividade. Uma actividade do pensar. Pensar a vida. Pensar sobre a vida.
Feita a catárse social desta actividade é tempo de voltar, triste, para uma sociedade que não apresenta sinais de melhoria, mas que é preciso continuar. Ser UnderWaterKnowledgeFish é uma forma de combater o descontentamento social. Esquecer as guerras. E procurar a paz...

Tribalismos pelo Professor Fusível Social

Nenhum comentário: