sábado, 3 de março de 2012

A Doença da Cultura

Ninguém sabe ao certo o que se passa! Mas a Cultura apresenta sinais de padecimento. Investigadores médicos chegaram à brilhante conclusão que têm de tomar medidas terapêuticas. O diagnóstico é preocupante! Talvez o internamento! Enfermeiros de todos os hospitais já reservaram uma maca lá no cantinho do hospital. Compraram resmas e paletes de soro para administrarem nas veias da Cultura. O prognóstico, pensa-se, será favorável. A Cultura terá dias melhores!...

Analisando a sua doença e apoiando-nos na Ciência Patologia conclui-se que de verdade a Cultura já ultrapassou os limiares do estado saudável. Caída às vezes em estados mórbidos.

Ou deixando a hipócrisia bem estacionada e consultando o Prontuário Médico de receitas imprimido nas impressoras da Santa Casa da Misericórdia com sorteio semanal das “rifas da sorte” do jogo social da Saúde em portugal chega-se mesmo, mas mesmo, ao “enxergamento” que a Cultura deu entrada deitada na funerária do senhor Hendof Morgan Paradise.

A Cultura reflecte pois o estado de um grupo social. No nosso esmero assiste-se a um caminhar para a decadência cultural ou de vivência em sociedade. Tanto a Cultura como a sociedade sofrem do mesmo mal. Para onde iremos?! Ninguém sabe! Ficamos a aguardar como bom cosmopolita e português.

Isto mostra-nos a Cultura como uma etapa do crescimento da criança humanidade ainda em desenvolvimento.

Questões Médicas pelo Professor Fusível Social

Nenhum comentário: