sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Religião e sua Representação

O que é que a religião significa para nós nos nossos dias mais contemporâneos? Bem, poderão se dizer muitas coisas, por exemplo, a religião serve como um medicamento que se toma para os males do nosso viver, para a nossa incompreensão do que nos rodeia, porque nos sentimos bem em exercê-la, porque ficamos a saber mais coisas que não sabiamos, porque é uma forma de convívio, ou porque se pratica como a mesma coisa do que ir ao futebol, etc...

Dentro da religião podemos escolher uma quantidade considerável de opções presentes na sociedade que nos ofereçem os seus serviços, uns gratuitamente outros não. Podemos escolher uma opção ou várias.

Será verdade o que lá dizem?! Bem, aqui depende de cada um. Do que acreditam e do que procuram. É certo que nenhuma religião por si só poderá atender a todas as nossas ânsias e questões, que às vezes se poderam tornar incomodativas. Decerto percebem! Já houve quem disse que o melhor era “provar” um pouco de tudo. Haverá religiões mais indicadas para determinados assuntos, ou que os poêm de outra forma, daí às vezes, a escolha das pessoas.

Existe também a questão de estar na religião X por estar, porque a maioria está, ou porque simplesmente queremos essa mesma escolha.

Também podemos aqui dilatar o conceito Religião e partir para outros campos da sociedade, fazendo essas mesmas coisas como religião, como algo em que acreditamos e que nos faz sentir bem...

Irmandade do Professor Fusível Social

Nenhum comentário: