quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Tribo Politikos


No outro dia, numa conversa de café, descobri a existência de uma tribo de nome Politikos. Perguntei ao meu amigo: Quem são? Ao que ele me respondeu somos todos nós! Fiquei pasmado.
Ele me explicou que todos nós somos como eles, mais verdadeiros e humanos se calhar mas quando se veste a camisola deles a situação muda de caso. Entre eles existem subtribos cada uma defendendo um modo diferente de viver na sociedade. Dificilmente se entendem, é xutos e pontapés a toda a hora. Mas mesmo assim conseguem levar a sua economia a bom porto. Parece impossível.
Nós somos como eles porque entendemos as coisas assim como eles. Mas somos mais honestos.
Explicou-me também que já desde o passado remoto se comportam assim, que pouco mudaram ao longo do tempo. O que é curioso, sendo no entanto interessante terem mantindo essa peculiaridade que para nós não deixa de ser um sinal característico da sua espécie.
Antropólogos de todo o mundo inclusivé antropólogos espaciais relataram que nunca tinham visto uma espécie assim, tão igual a si mesma, ao longo de tantos anos-luz. Estes mesmos cientistas afirmaram também que nunca houvera qualquer desenvolvimento mental nesta tribo, que desde o tempo dos Gregos, até aos nossos dias, vemos sempre a mesma coisa: a trapaça social. Uma doença muito perigosa que se desenvolveu no seio desta comunidade propagando-se a todas as outras corroendo a sociedade em geral, caíndo no que vemos hoje com os nossos olhos.
Já se pôs a questão do extremínio desta tribo, mas seria cair no mesmo que as pretensões de Hitler.
Fica-se apenas com a solução de os deixarem cá ficar ignorando as suas actividades, ou seja, ir ao circo, não gostar daquilo, mas bater palmas... Não adianta ser de outra maneira. As coisas não mudam. As coisas parece que não vão mudar. Algumas custaram imenso a mudar. A Chupice Maquinada Ou Mafia à Portuguesa irá continuar, por muito tempo, enquanto houver apenas dois gajos no mundo, neste lindo Portugal. Calma! No resto do mundo o campeonato ao que parece atinge mesmo níveis de Caos Estratosfer. Bem! É o mundo em que estamos...

Descobertas Antropológicas do Professor Fusível Social

Nenhum comentário: