quinta-feira, 3 de maio de 2012

Guerras Tribais na NetGaláxia (Explanação sucinta)

Todos os guerreiros de todas as tribos do planeta Terra e outros planetas do universo se encontram em guerra campal nestes sítios!
Artilhados dum dispositivo electrónico “pirolitizado” com um “cabito” à galáxia Net fazem do seu dia um momento zen bélico. Por outros termos, dão azo às suas insatisfações teritoriais.
Nestas guerras se pode examinar que de facto não estão em guerra, mas sim são a guerra personificada. Vê-se os planos mirabolosos de alguns no futuro. Vê-se a sociedade na actualidade. Atinge-se o pensamento que a NetGaláxia está a passar por momentos difíceis. Mas a agremiação por fora não aparenta nada de especial. Pois não! É preciso um olhar atento! Tudo o que vemos são bombas prestes a explodir, andando eles e elas a arrastar o rastilho pelas ruas à espera duma pequena faísca para se dar o Momento Finale. A eclosão dos verdadeiros seres humanos daqui do planeta Terra. O “planeta pacífico” da “nossa galáxia”.
Tudo é discutido e criticado na NetGaláxia usando os seus utilizadores os melhores dicionários para poderem embelezar suas “palavras” para que possam “cair” nos seus adversários da forma mais letal. Verifica-se uma chacina social a céu aberto.
O espaço internet é comparado aos Komités do ValeTudo.
Na NetGaláxia acabou de morrer o indivíduo diferença. Nada é tolerado. Estamos num estado Zero Tolerance. E salve-se quem puder, porque a bomba social já foi activada e ninguém sabe ao certo como desactivá-la.
NetGaláxia é, em vocábulo bonito, a “Arena” propriamente dita. Onde para olhos de quem comanda a Society é o local ideal para se pôr à prova as destrezas humanas pessoais aqui na “selva”.
Valores são esquecidos automaticamente. Estamos “escondidos”, ninguém nos vê! Eis o verbo!
Deus, o pai que está acima destes rótulos civilizacionais, não está conseguindo “intervir”. Pois a acreditação, que tanto precisava, e que não a consegue executar, faz dele um inútil aos olhos da sociedade. Chega-se, hoje em dia, à conclusão científica que Deus não existe, não há “intervenções”. Os seus “filhos” também não conseguem arranjar palavras e outras formas que façam demover as pessoas. Tudo acaba por ficar numa desacreditação social de tudo o que nos rodeia.
A Net é como um caldeirão, em que se despeja lá tudo. Chega-se-lhe o lume e fica a “cozinhar”.
É este o cenário que nos transmite a NetGaláxia...

Antropologia Social pelo Professor Fusível Social
(Alcovitice Social Aplicada Contemporânea)

Nenhum comentário: