segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diálogo Paterno

Sou jovem
Tenho a idade dos que pensam que já sabem tudo
Temos de facto aquela sensação que estamos a ver o mundo
Os velhos são os velhos
Aqueles que já não acompanham o mundo...
Errado! Meu filho!
Nós vemos de facto o mundo
Vemo-lo é com outros olhos
Com uns olhos de quem já viu muita coisa
De quem já experimentou muita coisa
Conseguimos com esta idade decidir
Escolher caminhos
Apesar dos obstáculos
Que aparecem sempre na vida...
Desculpa pai! Sou jovem!
Mas por que é que me estás a ajudar?...
Porque sou de facto teu amigo
Porque gosto de ti, como pai
Porque quero que o mundo não te faça mal
Este mundo não é o que aparenta
Quero-te oferecer os meus olhos
Para que possas ir mais longe do que eu...
Obrigado pai!

Papá Professor Fusível Social

Nenhum comentário: