domingo, 20 de dezembro de 2009

IDEIAS para Portugal

1- Criar um Site Nacional.

2- Por como condição obrigatória o preenchimento dum formulário com os dados pessoais e nº de todos os cartões sociais com autenticação (mais ou menos a mesma filosofia dos Census, para que todos participem sem haver ninguém que fique de fora, é claro tudo controlado ao pormenor para que não haja falhas).

3- Nesse formulário iriam ser expressas todo o tipo de ideias para a solução económica e outras áreas de Portugal (Medida para acabar com a inveja e o egoísmo social a que se assiste).

4- Seriam punidos por lei, com multa avultada, quem não aderisse ao preenchimento do formulário no Site Nacional.

5- Para que não culpassem o Governo iria ser transmitido, por toda a comunicação social, publicidade sobre o evento (Televisões, Rádios, Internet, Cartazes Out-Door, etc...)

6- Acção destinada para todo e qualquer cidadão português residente ou não em Portugal.

7- As idades iriam corresponder desde os seis (6) anos até à idade da pessoa mais velha residente ou não em Portugal.

8- Iria haver um prazo e uma duração para esta Operação Nacional

9- Depois de recebidos todos os formulários (ideias ou não) iria-se fazer uma base de dados nacional de ideias, geridas por bons especialistas de diversas áreas do conhecimento, para se efectuar uma análise de conteúdo e como resultado uma reflexão tendo em vista a prática de uma acção social.

10- A quem iria ser delegado toda esta operação, uma vez ser feita pelo Governo, teria de ser idónea. Teria de ser feita sem qualquer interferência de interesses. O único interesse seria e somente Portugal e as pessoas.

11- Desse resultado de ideias taria de haver uma mobilização de equipamentos sociais para concretamente se fazer alguma coisa para livrar Portugal desta situação Alerta Vermelho.

Uma Verdadeira Távola Redonda de Ideias a Nível Social como no Tempo Medieval

Pelo sonhador Professor Fusível Social

Nenhum comentário: