quarta-feira, 6 de junho de 2012

Brothers of Blood

Nascemos, vivemos e um dia morremos: a Vida dos seres vivos. A biologia...
Irmãos de Sangue é um tema abordado pela sociologia e outras ciências sociais, também expresso nas artes e demais ramos do saber.
É afortunado quem na vida tenha amigos deste tipo ou família. Poderá também ter dissabores por os ter. Mas viver uma realidade assim não é para todos.
Irmãos de Sangue é uma forma de estar na vida perante as adversidades que esta possa apresentar. É uma armadura contra tudo e todos dos indesejáveis. Pode ser ainda uma mais valia nas coisas positivas da vida. É pretencer a uma pequena família unida por fortes laços de amizade ou fraternidade, lealdade, respeito e liberdade.
“Comunitar” nesta situação é um privilégio e viver assim é muito melhor. Termos sempre alguém de confiança na qual podemos contar. As relações sociais são sempre mais intensas, mais vividas. Os sentimentos são de sangue, saem directamente do “coração”.
É, sem dúvida, um tipo de sociedade pouco vista. Muitos a procuram. Poucos a desenvolvem. Poucos a alcançam. Etc,...
Estará a sociedade preparada para este tipo de estar? Nós sabemos que a sociedade é alimentada por coisas contraditórias a este exemplo. Não seria melhor para nós haver uma sociedade mais assim? A pensar...
Na sociedade, o Professor Fusível Social

Nenhum comentário: