quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os WineReasonThought

Apareceram cá na Terra com um propósito. Ainda não sabemos qual. Pensa-se que será a tribo reconciliadora face à guerra vigente. Fazem sim dos copos um modo de vida paralelo à realidade de todos os sóbrios. Vêem a vida com uns olhos de que poucos se podem gabar. Com o seu nariz apurado deslindam mistérios daqui do planeta. Investigadores de tudo quanto seja perseguem-nos afincadamente. Prometem aterrar dentro em breve. Não sabemos é quando!
Tribo das tribos da lucidez humana vindos directamente a mando do Deus Baco. Camões esse grande investigador social muito escreveu sobre eles. Comunidade superlativa que faz dos seus pensamentos soluções para a humanidade. Mergulhados do seu aroma conseguem representar realidades que não estamos habituados. Desafiam a normalidade. Criam formas diferentes de viver. Futuristas com “flavour” avant-garde duma civilização. Tipo profetas de um mundo perdido de esquemas falidos. Uma tribo marcante...
Abrangem toda a sociedade. Difíceis de se caracterizarem. Actores dum teatro que poucos conhecem. Filhos de encenações que fogem ao corrente social. Ideias da criatividade e potencialidade da humanidade...
Os WineReasonThought são considerados por vezes como outsiders, mas analisando um pouco mais de perto verifica-se que de facto estão inseridos bem na sociedade, comportam-se é de maneira diferente da qual a maioria não aceita bem. São por vezes marginalizados. Querem-nos pôr de parte, é certo. Mas apesar disso, como grupo, funcionam como introdutores de mudança em algo que há muito se mantém igual. Querem transformar o que significa para nós a vida em uma outra forma de vida. Já se pensou na hipótese de um outro planeta, ou uma ilha muito bem isolada, arrastados da sociedade, mas parece que isso não ia resultar visto estes seres se adaptarem com muita facilidade.
Os seus diálogos argumentam com toda a sua capacidade sobre tudo o que se possa imaginar. Levam-nos à exaustão do pensamento humano. Exploram sabiamente os conteúdos descomplicando as dificuldades das questões. Solucionam problemas. Simples!
Os WineReasonThought transportam consigo qualquer coisa de diferente, construindo a humanidade copo a copo deslumbrando uma realidade utópica que teima em não desaparecer!
Os WineReasonThought...

Tribalismos do então Professor Fusível Social

Nenhum comentário: